O ex-governador André Puccinelli (MDB), pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, é o que mais sofre índice de rejeição, segundo pesquisa feita pelo TopMidiaNews (realizada de 18 a 21 de junho, sob os números 06595/2018 – TRE-MS e BR-00798/2018 – TSE).
Puccinelli lidera nessa questão com 19%, a frente de seus dois principais adversários, Reinaldo Azambuja, pré-candidato à reeleição pelo PSDB, com 17%, e o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT), com 15%.
Como acontece na pesquisa estimulada de intenção de votos, os três concorrentes também estão embolados quando o assunto tratado é a rejeição, condição que tem peso importante na hora da escolha do eleitor. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
Quando os entrevistados foram questionados sobre qual candidato rejeitariam nas eleições, o resultado surpreendeu. É que 41% do eleitorado, na pesquisa, disseram que ainda não sabem que concorrente vai rejeitar na urna. Isso quer dizer que, segundo o levantamento eleitoral, de dez eleitores, quatro não sabem em quem não votariam.