Um jovem de 29 anos, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (17), após arrombar a escola Elízio Ramirez Vieira para se esconder de uma briga que arrumou em uma residência no Jardim Pênfigo, em Campo Grande. Em depoimento o rapaz informou que estava bebendo e usando drogas no local com outras pessoas quando se desentendeu com um colega.
O rapaz pego pela Guarda da escola confirmou que arrombou a porta para se esconder de uma briga e que não tinha intensão de furtar o local. Em seu depoimento o rapaz disse que estava em uma festa próximo à escola com outros amigos bebendo e usando drogas quando em determinado momento discutiu cum um colega que junto a outros rapazes tentou o agredir.
Para fugir da surra, ele teria corrido e pulado o muro da escola arrombado o cadeado que dá acesso ao corredor mas como viu que os outros rapazes ainda estavam atrás dele e por isso arrombou também a porta da sala dos professores, momento em que foi pego pelo Guarda Civil Metropolitano.
Aos policiais o jovem informou não ter conhecimento de que havia um mandado de prisão contra ele em aberto e que só estava tentando salvar sua vida.
A liberdade foi concedida mediante a pagamento de fiança no valor de R$ 1.212, mas sem o pagamento ele continua preso a disposição da Justiça.