Após um interno enviar uma carta para a família pedindo socorro, dizendo que colegas do semiaberto estão jogados às traças, em Campo Grande, a Agepen afirma que todos os internos que testaram positivo para a Covid-19 receberam atendimento médico e são monitorados diariamente.
Sobre funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus estarem trabalhando, a Agepen afirma que todos os servidores usam Equipamentos de Proteção Individual e aqueles que estão com a doença cumprem isolamento domiciliar.
Só volta a trabalhar, o servidor que apresentar atestado médico comprovando que não está mais transmitindo o vírus.
“Em nenhuma hipótese, o servidor positivado permanece trabalhando normalmente. Destacamos que o retorno do servidor após o tratamento é realizado apenas com atestado médico, após comprovação por meio de exames clínicos. No Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, o isolamento social está respeitando todos os protocolos de saúde. Ao todo, foram reservadas quatro celas para o isolamento de presos diagnosticados com Covid-19. Todos com ventilação adequada e horários de banho de sol das 09h às 16h, não possibilitando qualquer tipo de contato com os assintomáticos”, disse a assessoria de comunicação da Agepen.