Agente penitenciário Darci Souza Chaves, 32 anos, foi flagrado por colegas ao deixar embrulhos com maconha e cocaína, em um banheiro do Presídio de Trânsito, nesta sexta-feira (3), em Campo Grande. O suspeito também teria sido assessor parlamentar do então vereador Lucas de Lima (SD), em 2017.
Conforme o boletim de ocorrência, dois servidores já suspeitavam do fato. Eles tinham acabado de inspecionar o sanitário, como é de praxe, e nada havia por lá. Assim que observaram o suspeito entrar e sair do banheiro, foram até o local e constataram o tráfico de drogas. O diretor da unidade foi avisado imediatamente.
O fato ocorreu durante a troca de plantão, onde o agente acusado tinha acabado de assumir o serviço. Ainda segundo o registro, os denunciantes deram riqueza de detalhes sobre a ação do servidor público.
A Corregedoria da Agência de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul, a Agepen, estava presente e foi quem acionou a Policia Civil.
Defesa
O agente foi chamado pelos policiais civis para esclarecer o caso, em uma sala em separado. Ele negou o crime e disse que seria vítima de armação. No entanto, à polícia não soube dizer quem teria promovido o ato contra ele.
Em razão do flagrante, o servidor foi preso e levado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos.
Darci já foi homenageado por Lucas de Lima. (Foto: Repórter Top)
Homenagem
Em setembro de 2018, o vereador Lucas de Lima entregou a Medalha Legislativa ''Pedro Antônio Pegolo'' ao agente. A honraria é concedia a ''agentes de segurança pública que nos empenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande''.