Advogado, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (24) em Anastácio. O esquema de pedofilia que ele estava envolvido foi desarticulado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana.
Além do advogado, seis pessoas foram presas. O advogado, conforme investigação, abusava de menores e dava dinheiro para família das vítimas.
O caso estava sendo investigado há meses e, na tarde de ontem, a delegada Joilce Ramos viu o suspeito de caminhonete e acionou reforço. Ele estava com três adolescentes no veículo, de 11, 12 e 15 anos.
As meninas e o homem consumiam bebidas alcoólicas no ato da abordagem. O suspeito tinha remédios estimulantes sexuais e embalagens de camisinhas.
Questionado, disse que levaria as meninas para lanchar com autorização dos pais, contudo, ele seguia sentido saída de Anastácio, conforme informou o site O Pantaneiro.
Conforme a delegada, o pagamento pelos abusos era feito ao avô das meninas que repassava aos pais.
Os responsáveis das garotas, bem como o advogado foram conduzidos à DAM e respondem criminalmente. Foram apreendidos celulares e dinheiro.