Adolescentes de 16 e 17 anos confessaram ter estuprado uma criança de apenas 3, em uma aldeia de Amambai. A menina havia desaparecido da casa dos pais e foi encontrada com os sinais da violência.
Conforme a Gazeta News o crime aconteceu no final da tarde da sexta-feira (1), quando o pai da ciança que mora na mesma aldeia saiu de casa para comprar combustível. A menina ficou com a mãe e em um momento de descuido desapareceu de casa.
A família comunicou as lideranças da aldeia e passou a fazer buscas. Cerca de meia hora após o desaparecimento, segundo a ocorrência policial, a criança teria aparecido na residência de uma agende de saúde da comunidade indígena.
A profissional de saúde notou que a menina estava toda molhada de urina e com sangramento anal, fator que sugeria ter sido vítima de estupro. A menina foi encaminhada para o Hospital Regional de Amambai e após a confirmação do crime, a Polícia Civil, bem como o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai, foram acionados e passaram a atuar no caso.
Os estupradores foram apreendidos no sábado (2) e confessarem a autoria. Até ontem (3), os acusados permaneciam detidos em uma sala na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, aguardando decisão da Justiça sobre se seriam enviados a uma unidade de internação para menores infratores, que só existe fora de Amambai ou seriam liberados para responder ao processo em liberdade.