Um adolescente de 17 anos voltou a invadir uma casa e sequestrar um bebê de três meses, no bairro Campo Grande, em Bataguassu, a 340 quilômetros da Capital. Há poucos dias, o menor já havia cometido o mesmo crime.
Conforme o site Cenário MS, a mãe da criança, de 22 anos, relatou que o adolescente infrator conhece a rotina da casa; esperou que todos saíssem para violar a porta que estava trancada, sequestrar e fugir com o bebê novamente.
Uma equipe da Polícia Militar foi chamada para atender o caso e efetuaram diligências em casas de amigos e familiares do rapaz, a fim de localizar o bebê levado da mãe.
Minutos depois, a criança foi encontrada em uma casa na Rua Margarida, no Bairro Santa Rosa. O bebê estava deitado sobre um colchão e o morador do imóvel contou que o adolescente infrator chegou ao local pedindo para deixar a criança por alguns minutos, afirmando que retornaria para buscá-lo.
O bebê foi devolvido à mãe e o caso foi acompanhado pela Delegacia de Atendimento à Mulher e o Conselho Tutelar Municipal.
Em depoimento, a mulher contou que o menor aparentava estar embriagado e sob efeito de drogas no momento em que levou a criança. Segundo ela, o adolescente não aceita o fim do relacionamento e a ameaça de morte constantemente.
Ainda conforme o site, há 17 dias, quando sequestrou o bebê pela primeira vez, a polícia informou que os envolvidos no caso aguardavam o resultado de um exame de DNA para apurar se o adolescente é pai biológico do bebê de apenas 90 dias de vida. O resultado do exame continua sendo aguardado.
O adolescente não foi localizado e o caso foi registrado como crimes de dano, ameaça, violência doméstica, sequestro de menor e também abandono de incapaz.
A mãe da criança, contou que teme por sua vida e pela vida de seu filho, uma vez que o adolescente acusado dos sequestros, por ser menor de 18 anos, não permanece preso após os crimes. Mãe e filho deixaram a cidade no fim da tarde de hoje (9).