Uma adolescente de 15 anos está internada na Santa Casa de Corumbá, após ter sido apreendida no Terminal Rodoviário, na última sexta-feira (26), tentando embarcar em um ônibus de viagem com destino a Campo Grande. Denúncia anônima levou à apreensão da jovem, que confessou ter engolido cerca de 45 cápsulas de cocaína.
Equipe da Força Tática da Polícia Militar, responsável pelo flagrante, foi até a rodoviária e com as informações de que a suspeita vestia calça de cor vermelha e blusa escura, ela foi identificada. Não havia nada na bagagem que levava, mas ao ser questionada sobre o motivo da viagem, a garota entrou em contradição, o que levou os policiais a conduzi-la até a Polícia Federal para checagem da denúncia.
Uma policial feminina foi acionada para realizar revista pessoal, e novamente nada foi achado. Porém, a garota, que se identificado com o nome da irmã, de 16 anos, acabou confessando que veio até Corumbá e depois foi levada para a Bolívia, onde engoliu as cápsulas de entorpecente.
Diante da confissão da menor, ela foi levada pela equipe policial até o pronto-socorro, onde após passar por exame de raio-x, foi confirmada a presença de entorpecente em seu estômago.
Após os procedimentos, a adolescente foi encaminhada para a internação da Santa Casa, sob escolta policial, para expelir a droga. O Diário Corumbaense apurou que ela já expeliu 43 cápsulas, faltando duas. Uma equipe do Conselho Tutelar também foi acionada para acompanhar o caso. A menor é da cidade de Londrina, no Paraná.