O adolescente que cometeu o ataque contra a mãe de um aluno, de 46 anos, em frente a Escola Municipal Bernardo Franco Baís, na Avenida Calógeras, no início da tarde desta quinta-feira (18), escolheu a vítima de maneira aleatória.
Após a sua apreensão, foi encontrado pelo menos quatro facas e uma marretinha em sua mochila. Ele foi contido durante um ataque por um professor e o agente patrimonial da escola, que realiza a segurança da unidade escolar, conforme as informações divulgadas pelo Tenente da Polícia Miliar, Rafael Ribeiro.
"Foi contido logo na entrada. Ele iniciou o ataque, a mãe estava entregando o filho para participar das aulas e proferiu o ataque. Ele não estava encapuzado, mas foram apreendidas quatro facas e um marretinha, mas não chegou a utilizar todos esses instrumentos", disse.
O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
O tenente afirmou ainda que não teve nenhuma motivação específica que pudesse provocar o ataque, mas situação que será apurada com a Polícia Civil. "Agiu sem pensar no ataque contra a mãe", enfatizou o policial.
As aulas na unidade de ensino continuaram normalmente, apesar do ataque acontecer minutos antes de começarem o dia letivo. No entanto, conforme informado no local, os pais e responsáveis poderiam buscar seus filhos.