Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil, após morte de um adolescente, vítima do tribunal do crime, na madrugada de domingo (14), em Deodápolis, a 260 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a Polícia Civil, um dos autores, de 35 anos, teria ouvido a vítima relatar sobre um suposto relacionamento amoroso com a sua filha, o que teria motivado o crime.
Inconformado com o suposto relacionamento, e alegando que a filha havia sido estuprada, o homem se reuniu com mais quatro suspeitos e buscaram a vítima em casa e a levaram para uma área rural próximo a cidade.
O grupo montou um “tribunal do crime” e assassinou o menor com várias facadas no coração e cortando seu pescoço.
Ainda na manhã de domingo, um familiar da vítima, que estava em poder dos criminosos, após conseguir ser liberado procurou a polícia para pedir ajuda e informar sobre o crime.
A localização do corpo e a prisão dos envolvidos durou menos de 24h.
“ Trata-se de um crime bárbaro que comoveu a população do município, mas que teve uma resposta rápida e contundente das forças policiais que retiraram do convívio social indivíduos com alto grau de periculosidade. É preciso ressaltar a atuação das equipes da Policia Civil e Policia Militar que com grande capacidade profissional e técnica empenharam-se na rápida solução do crime”, ressaltou o delegado titular, Anderson Guedes de Farias.