A jovem de 17 anos, que ingeriu bebida com vítima e assassino, afirma que José Eduardo Dias Viana, 36 anos, utilizou uma faca para matar Rafael da Silva de Almeida, 30 anos, na Rua Aydê Roque, no Jardim Bálsamo, em Campo Grande.
Ela prestou depoimento na tarde de ontem (11), na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A jovem relata que os dois discutiram e, minutos depois, José ficou rodeando a vítima, que estava sentada em uma cadeira, falando ao celular.
A adolescente relembra que, quando Rafael se distraiu, José desferiu golpes no pescoço da vítima, que ainda tentou segurar a faca para impedir novos golpes, mas não conseguiu.
Assustada, ela conta que saiu correndo do local e pediu ajuda dos vizinhos. Uma mulher acionou a Polícia Militar.
José disse em depoimento que utilizou um pedaço de caco de vidro que encontrou no chão da residência da vítima, durante luta corporal. Ele disse que não tinha intenção de matar o colega e que golpeou Rafael apenas uma vez, com objetivo de se defender.
O suspeito passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (12), no Fórum de Campo Grande e pode ter a prisão preventiva decretada.
O caso
Rafael morreu no início da tarde de ontem (11), após ser esfaqueado no pescoço, na Rua Aydê Roque, no Jardim Bálsamo, em Campo Grande.
Suspeito e vítima estavam usando bebida alcoólica com uma adolescente de 17 anos, que não foi identificada. A motivação do crime teria sido ciúmes.
Conforme informações de uma testemunha, Rafael atuava como vigilante e era um bom rapaz, sendo que nunca deu problema na vizinhança.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas Rafael não resistiu.