Pedro Henrique da Silva, de 16 anos atropelado na avenida Três Barras na noite de sábado (4) enquanto andava de bicicleta está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.
Conforme informações do Hospital, Pedro deu entrada às 19h12, encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com traumatismo cranioencefálico e trauma em tornozelo esquerdo. Em estado grave, ele passou por cirurgia para tratamento de hematoma subdural agudo pela equipe da Neurocirurgia neste domingo (5).
No momento, Pedro aguarda novos exames para avaliação, diz a assessoria.
Atropelamento
Segundo informações um motorista de 40 anos em uma caminhonete S10, atropelou o garoto e fugiu do local sem prestar socorro. O autor ainda tentou simular um roubo para a Polícia após ser abordado. Ele acabou abandonando a camionete na avenida Guaicurus e se deslocou até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde registrou um boletim de ocorrência.
Ele afirmou na Delegacia que havia tido a caminhonete roubada antes do atropelamento por dois homens em uma moto. Mas, o Batalhão de Choque iniciou diligências e descobriu que as informações estavam confusas e não procediam.
Após interrogatório o motorista confessou que atropelou o garoto e fugiu. Ele foi preso e o veículo apreendido. O caso foi registrado como falsa comunicação de crime, lesão corporal culposa, omissão de socorro e evasão do local.