Dois homens, de 26 e 34 anos, foram presos nessa quinta-feira (17), no bairro Jardim Parati, em Campo Grande, acusados de agredir e atirar contra um motorista de caminhão na avenida Afonso Pena.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima trabalha em uma fábrica de gelo e, na madrugada dessa quinta-feira, realizou entrega em uma boate localizada na avenida Afonso Pena, em companhia da esposa.
Assim que terminou o trabalho, seguiu pela avenida, mas um veículo de luxo, modelo Range Rover estava parado, impedindo o trânsito na via.
O motorista esclareceu que esperou alguns minutos e, sem buzinar nem chamar atenção de qualquer tipo, deu ré, e ultrapassou o automóvel.
Nesse momento, o motorista da SUV veio logo atrás e começou a efetuar disparos de arma de fogo contra o caminhoneiro. Ambos ficaram assustados e o homem decidiu acelerar pela avenida para fugir dos acusados.
Entretanto, foram alcançados próximo a uma conveniência localizada na avenida Afonso Pena, esquina com a rua Rio Grande do Sul, foram fechados pelos suspeitos que, com arma em punho, exigiram que o motorista descesse do caminhão.
Os dois acusados estavam armados e passaram a xingar a vítima, dizendo que ela havia batido no carro deles. Os rapazes deram uma coronhada no motorista, que ficou com a cabeça sangrando.
Após notarem que de fato o motorista do caminhão não havia batido no veículo, o mandaram embora e fugiram.
A Polícia foi acionada e, após diligências, encontraram o endereço dos acusados em um condomínio no bairro Jardim Parati e flagraram os suspeitos deixando uma residência em um VW/Gol.
Com eles, os policiais encontraram duas pistolas 9mm, utilizadas para ameaçar a vítima e atirar contra ela, que não chegou a ser atingida.
Em interrogatório, ambos disseram que haviam ingerido bebida alcoólica e que o carro era da esposa de um deles.
Eles foram presos e passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira (18).