Michael Cavalheiro da Costa, 27 anos, foi preso usando pasta-base na Rua Barão do Rio Branco, bairro Amambaí, região central de Campo Grande. Ele fugiu do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira na semana passada, no dia 1º de dezembro.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares faziam rondas na região, na noite de terça-feira (8), quando viram Michael se escondendo atrás de um banco. A equipe realizou a abordagem de costume, quando o acusado apresentou um nome falso.
Em checagem no sistema, os policiais descobriram que o nome era de uma pessoa que já faleceu e conseguiram a confissão do nome real do acusado, que era considerado foragido. Ele foi preso e, segundo os policiais, se debateu muito, sendo necessário o uso de algemas.
Ainda conforme o relato policial, Michael bateu com pés e braços no camburão e, em certo momento, bateu a própria cabeça na fechadura, estragando o trinco da viatura. Todo machucado, ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino antes de ir para a delegacia.
Diante da polícia civil, o acusado apresentou uma versão diferente dos fatos. Admitiu que usou o nome do falecido irmão porque não queria voltar para a cadeia, mas disse que estava sob efeito das drogas e não resistiu à abordagem policial.
Michael alega que foi espancado, causando ferimentos por todo corpo e seis pontos na cabeça, e não tentou estragar a viatura. Afirma, inclusive, que os próprios policiais danificaram o veículo para simular resistência. O caso será investigado.