Celio Aparecido da Silva Santos, de 32 anos, acusado de assassinar a facadas Fábio Aparecido da Silva de Oliveira, de 26 anos, foi preso nessa quinta-feira (12), ao tentar fugir de Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Celio é suspeito de matar o colega na noite do dia 8 deste mês, no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua). Os dois estavam no local após receberem serviços de acolhimento do município.
Celio já estava com passagem comprada e iria fugir de ônibus para outra cidade quando foi localizado pela GCM.
Conforme a guarda, o preso levou os agentes em um local onde teria dispensado a faca usada no assassinato, mas nada foi encontrado.
Uma das funcionárias do Cetremi disse que o motivo do esfaqueamento seria porque a Fábio teria ingerido bebida alcoólica e estava alterado, causando confusão no local.
A vítima teria ficado perturbando os autores e outras pessoas que estavam no Centro, e em determinado momento, na fila para alimentação, outro suspeito segurou a vítima enquanto Celio teria desferido três facadas na região do abdômen da vítima.
A vítima estava acolhida no local a cerca de 04 dias e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.