A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), emitiu uma nota oficial através de sua Diretoria e das 12 Regionais, lamentando a morte do sargento Ronaldo Orquiola de Souza, 47 anos, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
O policial foi vítima de um trágico acidente na manhã de hoje (13), na MS-395, entre Brasilândia e Bataguassu. Ele estava em um acompanhamento tático a traficantes quando a viatura capotou.
O militar foi arremessado para fora do veículo e não resistiu aos ferimentos. Outros policiais que estavam na viatura foram socorridos por equipes dos Bombeiros.
“A Associação entende que fatos trágicos como esse reforçam a necessidade de valorização e reconhecimento destes heróis que, diuturnamente, arriscam suas vidas para proteger a sociedade, o maior bem deste Estado. Rogamos à Deus para que conforte a família neste momento de dor e tristeza, e receba nosso companheiro em um bom lugar ao seu lado”, diz a associação.