A Polícia Militar em Costa Rica prendeu quatro homens suspeitos de furtar 54 cabeças de gado em uma fazenda de Mineiros (GO), na madrugada desta quinta-feira (1). A nota fiscal apresentada por um dos suspeitos não condizia com a carga carregada.
A ação da polícia se deu após denúncia anônima, de que na rodovia MS 306 havia dois caminhões carregados com bovinos e um Gol em atitude suspeita.
Conforme o O Correio News, foram presos Misael Vitor de Menezes, Valdeir de Assis, Luiz Fernando Albarrasim e Jeison Aparecido de Almeida Borges.
O motorista de um dos caminhões, de 39 anos, disse que apenas foi contratado para realizar o frete e não sabia do que se tratava a entrega e qual era o nome da fazenda que tinha saído o gado. Já o condutor do Gol , de 39 anos, disse aos policiais que não sabia a procedência dos animais.
No caminhão, havia gado vivo e morto. (Foto: O Correio News)
De acordo com um dos presos, de 25 anos, o gado tinha sido furtado por ele e um comparsa de 23 anos, na cidade de Mineiros nesta madrugada. No total, 54 animais foram apreendidos, sendo que 45 vacas estavam vivas, sete mortas e 2 touros vivos.
Ambos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas.