Polícias federal e rodoviária federal apreenderam 889 quilos de cocaína, na BR-262, nesta sexta-feira (23), próximo a Água Clara. O entorpecente seria levado para São Paulo e está avaliado em 16 milhões de reais.
Conforme o registro policial, agentes rodoviários abordaram primeiramente uma Hilux, ocupada por um homem de 47 anos e outro de 35. A caminhonete já vinha sendo acompanhada pela Polícia Federal. Durante a checagem dos documentos, a PRF observou um caminhão, que fez manobra suspeita e também foi abordado.
O documento apresentado como sendo do caminhão era falsificado. O veículo estava no nome do proprietário da Hilux abordada minutos antes. Diante disso, o unidade de cães farejadores foi acionada e a droga encontrada dentro do tanque de combustível do caminhão.
Ainda durante a fiscalização dos dois veículos, uma outra Hilux passou por perto e também levantou suspeitas. O motorista, de 26 anos, disse que não conhecia nenhum dois outros condutores abordados, mas os documentos mostraram que ele era familiar dos demais.
O motorista do caminhão, diz a PRF, foi contratado para pegar o veículo, já carregado com a droga, em um pátio de um posto de combustível em Aquidauana e levar até a capital paulista, onde receberia pelo transporte.
QOs cinco homens foram presos em flagrante e encaminhados junto com os veículos e a droga para a Polícia Federal em Três Lagoas.