A polícia fez batidas em bares, abordou pessoas e prendeu condutores embriagados nesta primeira noite de folia, em Campo Grande. A ação faz parte do ‘Carnaval Seguro’ que deve continuar nos próximos dias.
De acordo com o 10°Batalhão da Polícia Militar, que atende os bairros mais populosos da Capital, as equipes estão intensificando o policiamento nos locais de grande concentração de público, com atenção especial aos terminais de transporte coletivo, conveniências e bares.
Nesta madrugada também foi realizado bloqueios na Ernesto Geisel, Rua Abolição e Rua Japão próximo ao Shopping Norte Sul Plaza. Em outras localidades, o 10°BPM fez patrulhamento e abordou quase 80 pessoas, entre motociclistas e motoristas.
Alguns condutores acabaram presos em flagrante, como foi o caso de Luiz Felipe Barros da Silva, de 28 anos, que foi detido após bater em um carro estacionado na noite desta sexta-feira (1), no Bairro Mata do Jacinto.
Conforme o boletim de ocorrência, Felipe conduzia um Fiat Uno e bateu em um carro que estava estacionado em uma rua do bairro. Com o impacto da batida, o automóvel ainda colidiu em uma motocicleta.
O suspeito realizou o teste do bafômetro que contatou a embriaguez ao volante. Ele foi preso e o caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Reforço no Carnaval
O reforço para o Carnaval leva quase 2.400 policiais para as ruas de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), mesmo após o cancelamento da folia na Interlagos, em Campo Grande, e em várias cidades do interior, a integração das policias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros devem ser intensificadas nos próximos dias.