O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou os últimos 85 aprovados no concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), totalizando 395 convocados do certame. A relação foi publicada nesta quarta-feira (31), na pagina 26 do Diário Oficial do Estado. Os outros aprovados haviam sido nomeados em abril e maio do ano passado.
Desde o início do governo, 4637 concursados foram nomeados, segundo o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis. “Esse governo tem por base a segurança, a educação e a saúde. Mais uma vez o governador Reinaldo Azambuja cumpre a palavra e chama aqueles que estavam faltando a ser chamados nesse último concurso da Agepen que foi em 2016 e hoje se completa 395 pessoas chamadas para este concurso. O governador tem por norma fazer o concurso e chamar aqueles aprovados, dentro do número do edital”, afirmou o secretário.
Ainda segundo Assis, com a publicação desta quarta, todos os aprovados em concursos abertos no governo de Reinaldo Azambuja já foram chamados para exercer suas atividades, dentro dos números previstos nos respectivos editais.
Os novos convocados já passaram por uma capacitação e vão atuar nos três presídios de regime fechado em construção em Campo Grande. São dois presídios masculinos e um feminino, que vão poder abrigar mais 1.613 internos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), um dos presídios masculinos, com capacidade para 603 internos, deverá ser entregue ainda neste semestre.