Foi identificado como Valdinei Marcos da Silva, 39 anos, o motorista que foi executado com tiros de espingarda calibre 12, no início da tarde deste domingo (09), na BR-060, no município de Jardim – distante a 235 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o Jardim MS News, Valdinei estava na companhia de uma mulher e seguia para o município de Bela Vista onde embarcaria outras seis pessoas que tinham como destino o estado do Paraná, onde fariam compras. Durante o trajeto, a van foi fechada por um veículo Fiat Touro, onde três homens efetuaram os primeiros disparos, até que a vítima saiu da pista e parou às margens da rodovia.
Em seguida, os atiradores desceram do carro armados com espingardas calibre 12 e dispararam várias vezes contra a cabeça da vítima, que não resistiu e morreu no local. Os criminosos fugiram.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para a ocorrência. Com a chegada da Polícia Civil comandada pelo delegado de Jardim, Lucas Taglialegna, iniciou-se as investigações.
Momentos após o crime, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) montou um cerco e conseguiu localizar e prender os suspeitos na região de Amambai.
Polícia investiga o caso.