A possibilidade da Caixa Econômica Federal abrir um concurso público para preenchimento de 10 mil vagas em todo o país mexeu com os ânimos dos brasileiros nesta quinta-feira (22). No entanto, ainda é preciso ter cuidado com as informações que estão sendo divulgados para não cometer nenhuma gafe.
O primeiro detalhe que foi amplamente divulgado é que haverá um parte do concurso que serão destinados 1 mil vagas para pessoas com deficiência. No entanto, é preciso afirmar que haverá vagas para estagiários, já preenchidas, para jovens aprendizes e vigilantes.
Aos poucos os detalhes são conhecidos. Já se sabe que o concurso será realizado exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD), e que o edital deve ser publicado até setembro, segundo o UOL.
Maiores detalhes sobre a quantidade de vagas foram divididas da seguinte maneira: 4 mil para concursados, sendo 1 mil para pessoas com deficiência a partir de um novo concurso, 2 mil estagiárias, 3,2 mil jovens aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes.
Num primeiro momento, o concurso será exclusivamente para preenchimento das vagas para pessoas com deficiência. Segundo o UOL, essas vagas serão para técnico bancário com jornada de seis horas diárias e salário de aproximadamente R$ 3 mil.
Ainda não há um prazo para acontecer o concurso, mas assim que lançado o edital, existe um prazo de 60 dias para sua aplicação.
As contratações acontecem em um momento de expansão do banco. Serão abertas 268 novas unidades, sendo 168 de varejo e 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio.