Estudantes e passageiros de um ponto de ônibus que fica em frente a Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande estão apreensivos com um dos fios da rede elétrica, que caiu e está próximo ao chão. Não se sabe se a tensão que a fiação possui e a situação é de risco, pois carros e até ciclistas quase tocam na linha de energia.
Leitor do TopMídiaNews enviou fotos e vídeo da situação no local. Em uma das imagens é possível notar que um ciclista passa a cerca de um metro de distância da fiação, sem aparentemente notar o risco do choque que pode levar.
A fiação envergou da rede aérea, está paralelo ao meio fio e os motivos da queda ainda são desconhecidos. O cabo é bastante espesso e por cerca de 15 metros está ao alcance de qualquer pessoa.
Entramos em contato com a Energisa para saber se a fiação em questão pertence a companhia. A empresa informou que até o momento que foi questionada pelo site de notícias, não havia nenhum registro de reparo sobre fio caído na região, mas vai enviar técnicos ao local para averiguar a situação.
A concessionária alerta para o fato da energia elética não possuir 'cheiro e ser invisível', por isso há riscos à segurança. A orientação é de acionar a empresa responsável e isolar o local.