Além de ter escoado esgoto a céu aberto no Condomínio Reinaldo Buzanelli II, uma valeta feita para levar a água da chuva traz problemas para quem não enxerga bem, no Jardim Campo Nobre. O local é escorregadio devido a passagem de água e atrapalha o ir e vir de pedestres próximo ao bloco 19.
A denúncia vem da mesma moradora que reclamou que a valeta escoava esgoto, por quase um mês. Até o fim do mês passado, o dejeto, que escorria por conta da caixa coletora cheia, passava pela extensão do bloco, na frente de diversas residências.
Conforme o relato dos moradores, o mau cheiro da água com fezes era 'insuportável'. Ainda segundo a denunciante, a irmã, que tem problemas de visão, sofre para transitar por ali.
A valeta fica localizada entre a rua interna do condomínio e do estacionamento, forrado com pedra brita.
Esgoto que vinha de casas do condomínio incomodou moradores. (Foto: André de Abreu)
A reportagem do TopMidiaNews foi até o local e confirmou as denúncias. No entanto, não conseguiu contato com a síndica, que seria moradora próxima do bloco 19.
Outra reclamação da vizinhança é o pagamento da taxa de condomínio, que não é revertida em benefícios aos moradores. Uma prova é a guarita sem nenhum vigia, o que facilita a entrada de marginais no conjunto.