quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

25/06/2021 12:03

SES destaca que moradores de Campo Grande são os que mais ocupam leitos de UTI da Capital

A pasta mostrou os dados após informações divulgadas de que os pacientes do interior estariam utilizando a maioria dos leitos da cidade

Dos pacientes internados em leitos de terapia intensiva (UTIs) em Campo Grande, entre o período de 1º de maio à 18 de junho nos hospitais da Santa Casa, Universitário e Regional, referência no tratamento à doença em Mato Grosso do Sul, 80% eram de pacientes residentes no próprio município. 

Os dados foram divulgados pela secretaria estadual de Saúde (SES), nesta sexta-feira (25). 

A pasta mostrou os dados após informações divulgadas de que os pacientes do interior estariam utilizando a maioria dos leitos. 

Conforme relatório apresentado hoje, nas datas, Santa Casa tinha 12 leitos de UTI, Universitário 27 e Regional 129. 

Ainda conforme apresentado, durante todo o período, dos 126 leitos do Regional, 80% esteve ocupado por moradores de Campo Grande, sendo apenas 20% de moradores do Interior. 

Os dados apontam que no Universitário a situação foi semelhante, já que, na maior parte do tempo, quase 100% dos leitos eram ocupados por campo-grandenses. 

Já na Santa Casa, em apenas um dia, houve uma maior ocupação por pacientes infectados do interior. 

Segundo o relatório, o fato ocorreu no dia 11 de junho, quando 60% dos pacientes internados eram do interior de MS e apenas de 40% da Capital. 

Durante a live, o secretário de saúde, Geraldo Resende pediu seriedade sobre informações errôneas de que pacientes do interior estariam usando os leitos da Capital. 

Os dados detalhados podem ser conferidos aqui. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também