Em live nesta sexta-feira (5), o secretário de Saúde, Geraldo Resende, disse que MS receberá 32 mil novas doses da CoronaVac numa quarta etapa. A equipe está definindo qual grupo receberá os imunizantes desse lote.
Geraldo diz que vai seguir a risca o Programa Nacional de Imunização, apesar que a terceira remessa recebida foi insuficiente para atender aos idosos do estado.
“Vamos definir se haverá a inserção de outros grupos, mesmo com esse quantitativo pequeno. Estamos em reunião com o Fórum de Governadores com a Embaixada da China para verificar a agilização dos insumos necessários. A reunião possibilita os consórcios como o da Amazônia Legal, do Nordeste e o do Centro Oeste que o Mato Grosso do Sul participa para adquirir vacinas o quanto antes. Se houver possibilidades nós vamos fazer a compra, mas cobramos mais uma vez que o Ministério da Saúde adquira e distribua entre os estados.”
Resende reforçou que esteve em reunião com responsáveis pela vacinação indígena e o estado está indo bem na imunização dessa população.