Cansada de tanto tentar, uma leitora do TopMídiaNews encaminhou fotos comprovando que tentou ligar 114 vezes para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) no início desta semana, na tentativa de agendar a castração de um felino, mas não foi atendida. Ela destaca que os números disponibilizados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) não funcionam.
“Venho denunciar o atendimento do CCZ, pois para ocorrer castração de felinos tem que agendar pelo telefone 3313-5003 ou 3314-9500 e desde as 7h30 fiquei tentando ligar e só consta ocupado”, diz a leitora.
Ela destaca ainda que este é o terceiro mês que tenta fazer o agendamento do serviço prestado de forma gratuita pela prefeitura da Capital, mas não consegue fazer o agendamento.
“114 tentativas e nada. Isso é inadmissível em acontecer”, reclama a denunciante.
O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que diante das diversas reclamações, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) já busca alternativas para minimizar os problemas.
“Quanto às reclamações recorrentes de indisponibilidade de atendimento, a SESAU reforça que está buscando alternativas para facilitar o acesso e minimizar a sobrecarga de demanda por telefone (que deixam as linhas ocupadas), com disponibilização de mais ramais e implementação de um sistema de agendamento online em fase de estudo”.