A Prefeitura de Nioaque emitiu uma nota, na tarde desta quinta-feira (24), informando que algumas medidas serão tomadas para o bom andamento da administração pública em razão da falta de combustíveis e abastecimento de mercadorias no município.
A partir de amanhã (25), estará suspenso, por tempo indeterminado, o transporte escolar rural e urbano. As aulas na área urbana não serão interrompidas. Na área rural indígena, as aulas serão programadas por uma semana.
A coleta de lixo também deixará de ser feita nas áreas urbana e rural. A decisão foi tomada em virtude da falta de combustível. A prefeitura orienta que a população diminua a produção de lixo até o restabelecimento dos serviços.
A Saúde Pública também foi afetada. A Secretaria Municipal só realizará o transporte dos pacientes de alto risco, urgências e emergências. Fica suspenso todo tipo de transporte, incluindo o transporte das equipes das ESF´s rurais e urbana.
Ainda de acordo com o comunicado oficial, a decisão foi tomada após análise das secretarias de Governo, Finanças, Saúde, Educação, Obras, Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Rural, Procuradoria Jurídica, Controladoria, Câmara Municipal e Prefeito Municipal, reforçando o compromisso em zelar pelo bem publico durante este período.