Prefeitura de Campo Grande autorizou a vacinação para adolescentes de 16 anos. A ampliação do público aconteceu na manhã de hoje (15).
Além dos adolescentes com 16 anos ou mais, também ocorre a aplicação da segunda dose para quem tomou a Comirnaty-Pfizer até o dia 19 de junho ou a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 17 de julho. O atendimento acontece durante todo o dia nos drives e polos.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça a orientação para que os adolescentes compareçam aos locais de vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem apresentar os documentos comprobatórios de vínculo familiar, como certidão de nascimento, tutela ou outro documento que indique a filiação.
Para dar mais celeridade ao processo de vacinação, evitar filas e aglomerações, o usuário deverá fazer o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.
Somente neste sábado, dia 14 de agosto, foram 9.721 pessoas vacinadas, sendo 4.867 de 17 anos com a primeira dose. Até o momento, ao todo 556,7 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 61.4% de toda a população campo-grandense. Destas, 362,9 mil receberam as duas doses ou dose única e estão completamente imunizadas, o equivalente a 40% da população. Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial, 919,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na Capital.
Veja pontos de vacinação: