Uma ação conjunta entre os militares do Distrito de Boqueirão e do Grupamento de Trânsito resultou, durante a tarde desta quarta-feira (27), na prisão de dois indivíduos que estavam realizando o serviço de batedor de drogas.
Durante abordagens a veículos no perímetro urbano do distrito, a equipe parou uma Montana, com placas de São José dos Campos (SP). O motorista, de 23 anos, demonstrou muito nervosismo e acabou levantando a suspeita da guarnição.
No momento em que realizavam a vistoria no carro, chegou no local uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) conduzindo um suspeito de tráfico de drogas que teria confessado que o motorista do Montana e outro terceiro condutor estariam realizando o serviço de batedores do referido tráfico.
A equipe de Jardim foi informada e começou as buscas pelo terceiro envolvido. Um jovem, de 26 anos, foi abordado e, no interior do seu carro, os policiais encontraram um rádio transceptor na mesma frequência que dos outros dois carros.
Diante dos fatos, os suspeitos juntamente com os veículos foram entregues a equipe do DOF, que encaminharam à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados, para procedimentos cabíveis.
Com o homem preso pelo DOF foi encontrados aproximadamente 600 kg de maconha e 7kg de Skank.