O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou, nesta quarta-feira (13), que o governo irá enviar um avião à Índia para pegar 2 milhões de doses prontas que serão entregues pelo Instituto Serum, um dos centros vinculados à AstraZeneca para produção da vacina de Oxford.
A informação é da Agência O Globo. Pazuello garantiu que a vacinação no país começa em janeiro. No país, o imunizante será produzido pela Fiocruz.
“Vamos vacinar em janeiro” afirmou. “Hoje decola o avião para ir buscar os 2 milhões de doses na Índia. É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de exportação pronto”.
Pazuello voltou a reafirmar que Brasil está preparado para iniciar a vacinação contra a Covid-19 assim que houver o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Nós temos duas vacinas para janeiro muito promissoras. São 8 milhões de doses já em janeiro. Quando a Anvisa concluir sua análise, três, quatro dias depois estaremos distribuindo a vacina” disse o ministro.
As vacinas a que o ministro se refere são as do Oxford/Fiocruz e Sinovac/Butantan.
A Anvisa informou ontem, que decidirá no domingo, em reunião da diretoria colegiada, sobre a autorização de uso emergencial das duas vacinas submetidas à agência.