Há cerca de cinco meses, um terreno com mato alto na rua Sunko Yonamine tira a tranquilidade de uma moradora do bairro Morada do Sossego, região norte de Campo Grande. O lixo, jogado por outras pessoas, atrai ratos e insetos.
A moradora não quer se identificar e diz que se preocupa com crianças que moram próximas do terreno. A imagem enviada pela leitora mostra um matagal que de tão alto quase não dá pra ver o muro aos fundos da área. Pés de mamona alcançam quase três metros de altura.
''O dono há tempos que não limpa o terreno e isto está trazendo bichos'', desabafa a contribuinte.
Além da sujeira e o risco do local se tornar criadouro do mosquito Aedes aegipty, a moradora destaca a insegurança que o terreno traz para a vizinhança.
''Trabalho à noite e acho perigoso esse mato'', observa. Ele acrescenta que ainda não fez a reclamação na prefeitura.
Resposta
A prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, informou que a denunciante deve formalizar uma reclamação por meio do Disk Denúncia 156. Se constatada a irregularidade, o dono do terreno será notificado e terá prazo para resolver o problema. Caso a situação persista, ele pode ser multado em valores entre R$ 2.339,00 e R$ 9.356,00.
Repórter Top
Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, por meio do Repórter Top, mandando via WhatsApp pelo número: (67) 9 9826-0686.