Uma fatalidade ceifou a vida de Valdeci Bispo dos Santos, de 44 anos, na tarde desta quarta-feira (30), na estrada boiadeira, em Aquidauana. A motociclista colidiu contra uma motoniveladora enquanto tentava ajudar marido e filhos.
Conforme informações da Polícia Militar, Valdeci estava pilotando a moto da família quando tentou efetuar uma ultrapassagem e teria colidido com a traseira da patrola que fazia o nivelamento da via. Com a intensidade do impacto, a vítima ficou presa ao maquinário e sofreu fraturas na clavícula e no pescoço e chegou ao Hospital Regional da cidade sem vida.
O condutor da máquina afirmou que estava dando ré na patrola quando ouviu um barulho, ao olhar para trás avistou a vítima caída no chão.
Ainda segundo informações preliminares, Valdeci trabalhava com o marido vendendo caldo de cana na rua Teodoro Rondon, região central do município. Durante a tarde do acidente, o marido e o filho estavam com a motocicleta próximo ao Rio Aquidauana quando o veículo estragou. A comerciante então foi chamada para levar a moto com defeito para casa e, durante o trajeto de volta, acabou batendo contra a motoniveladora e morreu.