O total de 14 pacientes com Covid-19 foram transferidos de Mato Grosso do Sul para São Paulo e Rondônia até o momento. As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Hoje mais cinco pacientes serão encaminhados para SP dando um total de 19 pessoas.
Ontem (6), um quantitativo de cinco foi para São Paulo após reunião coordenada pelo coronel Marcello Fraiha, assessor da Secretaria de Estado de Saúde, que envolveu diversos representantes de instituições de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Campo Grande, além do Ministério da Saúde e da Defesa.
Mato Grosso do Sul está enfrentando um momento crítico com super lotação nas UTIs de todas as macrorregiões. De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Resende, o estado de Rondônia ainda possui uma vaga das dez ofertadas.
Resende explica que a prefeitura de São Bernardo do Campo ofertou mais dez leitos para pacientes sul-mato-grossenses.
Segundo a SES, foram transferidos pacientes cujas famílias deram autorização. Os pacientes foram encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.
Mato Grosso do Sul transferiu, até o momento, nove pacientes para o Estado de Rondônia. Na quarta-feira (2) foi transferida uma paciente do município de Bonito. Na sexta-feira (4) foram transferidos sete pacientes de Dourados e, no sábado (7), foi transferido um paciente de Itaquiraí que estava internado no município de Eldorado.