O Ministério da Saúde entrega, na manhã desta quarta-feira (3), a sexta remessa de 27.800 doses de vacina do Instituto Butantan, Coronavac, contra a Covid-19, em Mato Grosso do Sul.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as novas remessas de vacina significam um alívio para o Estado para continuar a campanha de imunização.
“Fizemos todas as distribuições em menos de 24 horas, a última chegou a 12 horas e isto colocou o nosso Estado em primeiro lugar na distribuição de doses no país. Assim que o Ministério da Saúde fizer a distribuição, haveremos de acionar a nossa logística para enviar as novas remessas das vacinas o mais rápido possível aos municípios”, pontua o secretário.
Ele destacou que é preciso ter agilidade na distribuição, principalmente a população indígena.
“Quero que os municípios que têm essa população melhorem a performance de vacinação nas aldeias. Em paralelo, tenho procurado conversar com os todos os municípios para resolver questões pontuais para que nós possamos garantir eficiência no processo de aplicação da vacina assim como somos na distribuição das doses”, ressalta Resende.
Histórico das remessas
Mato Grosso do Sul já recebeu 222.746 (vacinas), em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira (remessa) chegou no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac.
O segundo lote desembarcou no Estado em 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford.
Já o terceiro lote foi chegar ao Estado em 25 de janeiro, em um reforço de mais 10,2 mil doses da Coronavac.
A quarta remessa com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegou no dia 7 de fevereiro.
A quinta remessa de 35.700 doses, sendo 22.500 doses da AstraZeneca/Oxford e 13.200 doses da Coronavac chegou no dia 24 de fevereiro.