quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

19/03/2021 13:43

Mês de março pode ser o mais letal da pandemia em MS, aponta secretário

Geraldo Resende explica que avanço da covid-19 está cruel e teme por novos recordes

O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende teme por novos recordes de óbitos em Mato Grosso do Sul e exemplifica o cenário caótico nos números atualizados, nesta sexta-feira (19), conforme a média móvel de óbitos que aumenta a cada semana, apontando o mês de março como o mais letal.

Resende relata que os 19 dias deste mês foram suficientes para superar todas as mortes que aconteceram no mês passado. Em números, março está com 417 óbitos e ainda restam 12 dias para seu encerramento.

"A continuar nesse ritmo vamos ter o março mais letal durante toda a pandemia. O mês onde tivemos mais mortes foram em dezembro com 587 e janeiro com 569, mas a continuar no ritmo que estamos tendo, nós haveremos de superar e muito esses números que nos deixou muito angustiado".

Na atualização desta sexta do boletim epidemiológico, Mato Grosso do Sul contabilizou mais 36 mortes e a média móvel atualmente está em 30 óbitos quase que diários.

Feriadão prolongado

Na tarde de ontem (18), após reunião com secretários e autoridades, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), decidiu antecipar feriados da Capital. A medida foi tomada para evitar o lockdown total nos próximos 15 dias. 

Dos dias 22 a 26 de março, a partir da próxima segunda-feira até sexta-feira, serão antecipados feriados dos dias 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. 

Durante este período, só poderão funcionar os serviços essenciais, como supermercados, postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também