Mato Grosso do Sul infelizmente atingiu nesta segunda-feira (11), a triste marca de 9,6 mil mortes pela covid-19 em mais um ano de pandemia. Os dados foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Segundo os números compartilhados e atualizados após o final de semana, o estado contou com mais 363 contaminações e oito mortes. Neste cenário, outubro contabiliza 23 mortes e 1.578 em 11 dias corridos até o momento.
Da maioria dos casos, Campo Grande é quem registrou o maior número com 325 novos pacientes ativos com a doença e o maior número de mortes no fim de semana com 5 óbitos de pessoas entre 55 e 83 anos.
As demais mortes aconteceram em Rio Brilhante, um morador de 59 anos, Jardim com uma mulher de 57 anos e Paranaíba de uma idosa de 63 anos.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 75 pessoas estão hospitalizadas e 844 cumprem isolamento domiciliar após testarem positivo para a doença.
Referente a taxa de ocupação dos leitos para tratamento, apenas Corumbá ultrapassa a marca de 50% de ocupação. As demais macrorregiões estão abaixo dos 50%.