Aos 18 anos, Maria Eduarda Magalhães Arias Parentel morreu vítima do novo coronavírus. Ela é a vítima mais jovem a perder a vida para a covid-19 em Corumbá.
A morte dela, ocorrida no domingo, 20 de dezembro, foi confirmada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, emitido hoje (22).
A paciente tinha diabetes tipo 1 e começou a apresentar os sintomas no dia 7 de dezembro, fez o exame swab no dia 09 e no dia 13, veio a confirmação da covid.
Ela foi internada e não resistiu ao vírus.
HOMENAGENS
Maria Eduarda também foi homenageada por amigos e familiares pelas redes sociais.
Nas redes sociais, a Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, onde era aluna, declarou luto.
“A Família Castro Brasil está em luto pelo falecimento tão precoce da nossa querida aluna Maria Eduarda Magalhães. Nosso profundo sentimento aos familiares e amigos”, diz a mensagem.
VÍTIMAS JOVENS
Desde o início da pandemia, três crianças morreram de covid-19 em Mato Grosso do Sul, além de um adolescente de 15 anos e agora Maria Eduarda, aos 18 anos.
No dia 15 de dezembro, uma menina de 9 anos morreu vítima da covid-19, em Naviraí. A menina tinha comorbidades e havia acabado se curar de pneumonia.
Um menino morador de Ponta Porã e menina de Sidrolândia também perderam a batalha para doença, além disso.
CASOS EM MS
Nesta terça-feira (22) foi registrado novo recorde de mortes pela doença em 24 horas no Estado. 31 pessoas não resistiram.
Os dados são oficiais e divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde. O recorde anterior foi ainda em agosto, quando 28 pessoas perderam a vida em apenas um dia.
Nas últimas 24 horas MS ainda registrou 1.342 novos casos da Sars-Cov-2, a covid-19, totalizando123.529 contaminados desde o início da pandemia, em março deste ano. A doença é, de longe, a maior causa de mortes do ano no Estado.