O deputado Cabo Almi, que segue internado e intubado com covid-19, apresentou uma leve melhora no seu quadro clínico após os médicos reduzirem gradualmente a medicação e a sedação. A informação foi confirmada através do boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta segunda-feira (10).
O petista contraiu doença na última semana, mesmo estando trabalhando de casa.
O parlamentar não apresentou febre nas últimas horas, mas segue respirando com ajuda de ventiladores mecânicos. O estado de saúde ainda é considerado grave, mas estável no momento.
Segundo apuração do TopMídiaNews, os médicos mudaram Cabo de Almi de posição no leito hospitalar. Nos últimos dias, o deputado estava na posição prona, onde o paciente fica de bruços.
Ainda conforme o boletim médico, a equipe médica desligou uma das três medicações que mantém Almi em coma. Contudo, haverá uma avaliação para saber se ele responderá bem ao tratamento e sem essa medicação.
Os batimentos cardíacos do deputado seguem alterados, mas segundo os médicos, isso é causado por uma arritmia cardíaca que o paciente possui.
Nos últimos dias, uma fake news circulou nas redes sociais informando que o deputado não havia resistido e falecido em decorrência da covid-19, o que é inverídico após a emissão do quadro clínico do paciente ser divulgado nesta tarde.
O filho mais velho do parlamentar, Flávio, também foi internado, com 30% do pulmão comprometido, mas está com quadro de saúde estável e bem.