O governador Reinaldo Azambuja garantiu a segunda dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (5), em uma unidade de saúde e como incentivo, mostrou para a população a necessidade de receber as duas etapas da vacinação para completar o ciclo de vacinação e ficar totalmente imune contra a doença.
Antes de fazer o relato em forma de chamamento para as pessoas, Azambuja fez questão de reforçar que existem várias vacinas disponíveis no Estado e que vão chegar mais, no entanto, é necessário que toda a população faça a sua parte.
“Tomei a segunda dose e agora quero fazer um chamamento à população sobre a importância de completar o ciclo de imunização, pois assim protege você, seus familiares e as pessoas próximas. Sabemos que muitas pessoas que tomaram a primeira (dose) não estão indo tomar a segunda”, disse o governador.
“É um pedido tanto para aquele que ainda não tomou a primeira dose, como àqueles que já podem tomar a segunda. Precisa completar o ciclo de vacinação e assim todos nós vamos contribuir para diminuir a incidência desta doença”, completou.
Reinaldo Azambuja fez questão de elogiar o trabalho das equipes de saúde do Estado e dos 79 municípios que colocaram Mato Grosso do Sul na liderança do ranking nacional de vacinação tanto na primeira, como na segunda dose.
O governador havia tomado a primeira dose em 5 de maio, ao entrar no grupo de pessoas com comorbidade, por causa da hipertensão, aos 57 anos. Agora completou o ciclo de imunização atendendo ao calendário de vacinação do município de Campo Grande.