Indicativos mostram que a nova cepa do coronavírus, denominada como P1, pode estar circulando em Mato Grosso do Sul. Porém, o secretário de saúde, Geraldo Resende espera pelas confirmações dos exames para detalhar mais sobre os possíveis casos.
"Há indicativos, mas nós ainda não temos definido. Há indicativos que ela já está presente, nós estamos aguardando sequenciamento de centenas de exames que foram encaminhados para laboratórios".
Resende explica que o processo é demorado e que exige um trabalho mais árduo de especialistas para que exista a comprovação de que a nova cepa esteja circulando no território sul-mato-grossense.
O secretário não quis detalhar há quanto tempo esses exames estão passando por análise em laboratórios de São Paulo e da Bahia, mas ressaltou que quando houver a comprovação, um anúncio será feito.
A curva de casos não desce há cinco dias e o mês de março começa preocupante em Mato Grosso do Sul. Para as autoridades de saúde, os próximos dias serão muito difíceis, como destacou o secretário Geraldo Resende. O boletim divulgado nesta segunda-feira (1°) apontou 11 mortes pela covid-19 e 453 novos casos.