Um foragido do sistema penal semiaberto estava causando pânico nos moradores do bairro Aeroporto até ser capturado sábado (9) pela Polícia Militar de Corumbá. O homem, de 33 anos, pulou o muro do estabelecimento penal, roubou um celular, invadiu uma residência e usou um bebê de um ano como refém.
Por volta das 23h, a Polícia Militar verificava uma denúncia de que barulhos de tiros foram ouvidos no bairro Aeroporto. Durante a ronda, eles encontraram um homem que estava em busca de um ladrão que teria assaltado sua sogra e levado o celular. A vítima afirmou que teria perdido o suspeito de vista próximo à rua Cyríaco de Toledo.
Os policiais continuaram a ronda quando foram abordados por uma jovem, de 19 anos, visivelmente assustada. A mulher relatou que um homem invadiu sua residência e pegou seu bebê de 1 ano no colo, o suspeito ainda teria ameaçado a vítima e insinuado que queria ter relações sexuais com ela.
O foragido, com a criança nos braços, ordenou que a mãe do bebê fosse até a frente do imóvel verificar se havia policiais nas redondezas. Momento em que a mulher encontrou a guarnição e pediu socorro.
A Equipe da Rádio Patrulha fez a entrada tática na residência e capturou o foragido. A primeira vítima do homem informou que foi abordada pelo suspeito quando chegava em casa com a filha. Portando uma arma, ele roubou o celular e a empurrou no chão.
A assessoria de imprensa do 6º BPM informou que, ao ser preso, o homem confessou ter sido o responsável pelo incêndio no veículo do diretor do presídio semiaberto em agosto deste ano.