A família de Graciano da Silva, 86 anos, implora para que o idoso seja transferido da UPA Moreninhas em Campo Grande para a UTI de algum hospital na cidade. Ele está em estado grave e os parentes temem ocorrer o pior com ele por estar em uma unidade sem o suporte necessário.
A filha do idoso, Zoleide dos Santos Silva, 42 anos, diz que ele sentia dores no peito, falta de ar e acionou o Samu, que o levou para a UPA Moreninha. Lá, segundo a família, foi feito um eletrocargiograma e os médicos o diagnosticaram com quadro de infarto.
Graciano chegou a ficar entubado na unidade. Desse dia até agora a família pede ajuda para transferi-lo para um hospital.
''Não temos mais para quem recorrer. Até o médico passou um parecer crítico, dizendo que ele pode vir a óbito, e até agora nada de transferência'', desabafa a filha. Ela diz ainda que os médicos tentam a transferência, mas não podem interferir no sistema de regulação municipal.
A neta do idoso já solicitou apoio a Defensoria Pública do Estado, mas a informação é de que teria de aguardar as providências.
Entramos em contato e aguardamos resposta da Prefeitura de Campo Grande.