A família de um homem de 62 anos, que morreu nesse sábado (30), no Hospital Regional, procurou a reportagem do Topmídianews para negar que a causa da morte tenha sido por covid-19.
A família alega que ele havia feito teste com resultado negativo para o vírus. Ele estava internado há 30 dias, porém no laudo da morte consta como uma das causas, covid-19.
De acordo com boletim médico, do dia 5 de janeiro, consta que o paciente estava com pneumonia e havia testado negativo para covid-19. O boletim médico informa ainda que o paciente estava usando antibióticos e respirava com ajuda de aparelhos.
Já no boletim do dia 28 de janeiro, diz que o estado de saúde do paciente era gravíssimo, com piora clínica, ele fazia hemodiálise, mas não apresentava febre. Não há nenhuma informação de que ele havia feito outro teste para covid-19.
No dia 29, um dia antes da morte, novo boletim diz que o paciente teve piora clínica progressiva e precisava de medicação para manter a pressão normal, não apresentava febre e exame de sangue mostrou aumento da infecção.
Novamente o boletim não fazia referência de que o paciente havia refeito teste que constava que ele teria testado positivo para covid-19.
O paciente acabou falecendo neste sábado (30) e a certidão de óbito consta como causas pneumonia e covid-19. A família procurou a Delegacia para prestar boletim de ocorrência.
Em nota a Secretaria de Saúde do Estado informou que todas as medidas pertinentes a denúncia serão tomadas.
“Informamos que todas as medidas pertinentes a denúncia serão tomadas, como foi feito BO responderemos a autoridade judicial. Caso a família tenha prestado queixa na ouvidoria, também responderemos.”, diz a nota.