Imediações de escola infantil no Jardim Tijuca não têm placa de trânsito alertando que o local é ponto de embarque e desembarque de crianças pequenas, em Campo Grande. Pais alertam para o risco de acidentes na rua Tabira, quase esquina com a Xavantes.
A denúncia vem da técnica de enfermagem Danielle Elias Camargo Gamarra Vieira, 34 anos, mãe de um menino de quatro anos e uma pequena de um ano e nove meses. Ela conta que a direção do Centro Educacional Lápis de Cor já pediu sinalização, mas as autoridades teriam dito que há outras escolas na fila e que teriam de aguardar.
No entanto, a mulher diz que já viu solicitação no centro da cidade ser feita depois e a sinalização instalada antes da escola.
Danielle observa que o embarque e desembarque das crianças é mais complexo, já que a maioria é transportada em cadeirinhas e bebê conforto.
''Sempre tem uma criança que tem que tirar pelo lado da rua. Quase fui atropelada por um carro que passou correndo'', lamentou. Ela acrescentou que a filha assustou com a buzina de um veículo que passou e ficou chorando.
''Tem que ter alguma coisa identificado que ali é escola infantil. Nem que seja no chão o colocar um quebra molas'', sugere a denunciante.
Entramos em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguardamos resposta.