Logo após a empresa Perkons anunciar o retorno de suas atividades, as reclamações sobre o serviço apareceram. Além da incerteza de funcionamento dos radares, um leitor do TopMídiaNews entrou em contato para denunciar a falha no equipamento localizado próximo a uma universidade, na Avenida Gury Marques, em Campo Grande.
“Passei no radar na frente da Uniderp da Gury Marques a 40 km/h, mas apareceu 58 km/h”, disse o motorista, que não quis se identificar e pediu para fazer uma matéria sobre o problema.
Na semana passada, a assessoria da Perkons divulgou, em nota, que a falta de pagamento por parte da prefeitura de Campo Grande, há 11 meses, tornava inviável o funcionamento da empresa. Portanto, às 0h do dia 23 de junho, todos os equipamentos foram desligados e os serviços prestados também foram interrompidos, tratando-se de um direito amparado no art. 78, inc. XV da Lei 8.666/93.
No entanto, diante do compromisso de quitação total da dívida das medições pendentes de pagamento desde agosto de 2015, assumido ontem (26), pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), a Perkons retomou a prestação dos serviços. Com isso, todos os equipamentos da empresa serão religados até às 23h59 do dia de hoje (27).
Quanto à denúncia, a Perkons respondeu que “não há possibilidade do equipamento 'desregular' pelo motivo de desligamento – religamento”. Além disso, a assessoria informou que “em qualquer lugar do país, todas as demandas relatadas neste sentido são averiguadas".
Repórter Top
Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos e demais informações que podem virar notícia no nosso site, através Repórter Top. Basta enviar mensagem pelo aplicativo Whatsapp para o número: (67) 9 9826-0686.