A entrada dos professores na lista de prioridades de vacinação contra a Sars-Cov-2, o novo coronavírus, tem participação essencial de Mato Grosso do Sul. A inserção ocorreu graças à emenda assinada pela deputada federal Rose Modesto (PSDB).
A Medida Provisória 1003/2020 foi aprovada nesta semana e prevê como será a vacinação em todo o Brasil, logo que um imunizante estiver disponível. Os trabalhadores da educação agora constam na primeira fase, de prioridade.
“Defendemos que os profissionais da Educação tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19. Apresentamos projeto, conversamos com líderes. Conseguimos assegurar este direito!! Aprovamos na Medida Provisória (MP) 1003/20. Uma conquista que só foi possível ao aprovarmos uma emenda ao texto, já que a MP não previa que profissionais da educação fossem prioritários”, comemorou Rose, nas redes sociais.
É da deputada sul-mato-grossense a emenda que incluiu os professores na fase prioritária. “Este é o reconhecimento da sociedade pelo trabalho destes profissionais e que a educação é primordial”, comentou.