A situação de longa espera por atendimento médico aliada com falta de condições de comportar os pacientes adequadamente revoltou quem procurou a UPA Universitário na noite desta terça-feira (30). Imagens enviadas à redação do TopMídiaNews mostra o local superlotado e sem energia.
Segundo uma paciente que estava no local desde as 14h aguardando o atendimento médico a situação começou a piorar com o ambiente abafado e no escuro. “Tem apenas três médicos atendendo e o saguão superlotado deixa todo mundo em situação pior. Tem gente esperando desde as 13h aqui”, reclamou a paciente.
Segundo o relato, mais de 40 pessoas foram chamadas para o saguão que estava sem energia e portanto, sem ventilação. “Muita gente começou a piorar o quadro de saúde e o atendimento demorando, é uma revolta muito grande”, afirmou.
Outro lado
Em resposta a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que durante o período reclamado pelos pacientes quatro médicos clínicos e quatro médicos pediatras estariam fazendo atendimento. "Houve um problema na iluminação do saguão da unidade, mas o setor de manutenção da Sesau já foi acionado e deve fazer a troca da lâmpada ainda hoje", e garantiu que o atendimento foi realizado "normalmente dentro do período protocolar".