A rota de passagem dos caminhões-tanque, que abastecem o interior do Estado, está bloqueada por manifestantes. Cerca de 20 veículos com combustíveis foram impossibilitados de seguirem viagem na BR-267, sentido Jardim / Dourados, em Sidrolândia.
Na rotatória do munícipio, um dos maiores pontos de concentração registrado até o momento, em torno de 90 carretas estão estrategicamente estacionadas para bloquear a passagem dos caminhões-tanque.
Os manifestantes armaram barracas e estão colocando fogo em pneus e lonas a fim de chamar a atenção das autoridades. Empresas de Sidrolândia e agricultores montaram uma força-tarefa de revezamento para arcar com as despesas de alimentação dos motoristas.
Dentro do limite do município, em Nioaque, máquinas agrícolas e caminhões também bloqueiam as passagem com cartazes e palavras de ordem.
Um dos manifestantes, que não quis se identificar, contou que Sidrolândia foi muito importante para a paralisação estadual.
“Aqui é rota de abastecimento para todo o sudoeste do Estado então os caminhões ficam presos aqui. Veículos com gás de cozinha também não passa, estão todos estacionados nas lavouras aqui em frente”.