Em menos de 24 horas, dois casos de agressões contra mulheres foram registrados esta semana em Corumbá. Os crimes de esfaqueamento e agressão corporal aconteceram justamente no “Agosto Lilás”, mês conhecido em Mato Grosso no Sul pelo combate à violência contra as mulheres.
No primeiro caso, ocorrido por volta das 10h da última terça-feira (8), o agressor foi preso após bater na esposa que estava com o filho do casal no colo. O flagrante foi feito durante um treinamento da Guarda Municipal no ginásio Poliesportivo da Avenida Porto Carreiro. Os integrantes da Romu suspeitaram da atitude do homem e constataram também marcas de agressões no pescoço e nos braços da vítima. O suspeito, que possui um mandado de prisão em aberto, foi detido e encaminhado até a Delegacia de Atendimento à Mulher.
A segunda ocorrência foi contra uma mulher de 21 anos que está em estado grave. A vítima levou mais de 40 facadas do marido na madrugada desta quarta-feira (9), no bairro Guanabara. O crime revoltou a comunidade devido à brutalidade do homem que desferiu golpes nas pernas, braços, seios, abdômen, tórax e face da jovem. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava ensanguentada sentada em uma cadeira quando o socorro chegou e o agressor fugiu do local após o fato.